domingo, 23 de junho de 2013

#Depoimentos

Depoimento de Beatriz (nome trocado para proteger a identidade do individuo), 36 anos, grávida aos 16.

- Eu namorava com ele há dois anos. Quando falei com a minha mãe ela ficou muito brava, tanto por eu estar grávida com essa idade e também porque ela já não gostava do meu namorado. Disse que tínhamos feito sexo e que minha menstruação não tinha descido. Com meu pai já foi mais tranquilo, ele disse ‘que Deus os abençoe e quando seu bebê vier a nascer ele seja perfeito e com muita saúde.’. Depois minha mãe me levou no médico junto com meu namorado, ela não foi junto, só nos levou, e lá deu que eu estava grávida mesmo. Logo depois meus pais se separaram (não pela gravidez) e ficou tudo tranquilo entre nós três, tanto que hoje minha filha é o orgulho deles por ainda ser a única neta.
Na escola quem brincava mais sobre isso eram os meninos mesmo, mas muito pouco já que lá era muito rigoroso, então gerava mais curiosidade da parte deles. Estudei só os sete primeiros meses, os dois últimos não podia ir, então uma amiga minha me passava as lições e, ao invés de fazer as provas, eu fazia trabalhos e entregava, trabalho e entregava.... para ganhar nota. Nunca repeti de ano e sempre fui bem. Completei o ensino médio e parei de estudar por uns quatro anos. Quando estudava de manhã, amamentava antes de ir para a escola, meu recreio era as nove e meia, ia para casa (morava perto), amamentava, e voltava pra escola. No 3º colegial minha filha tinha quatro anos, esperei completar oito para que eu pudesse começar a faculdade, sou advogada.
Graças a Deus deu tudo certo pra mim, ainda não temos casa própria, mas moramos juntas, o pai dela paga pensão atualmente. Mas uma coisa boa que tirei disso foi que precisei amadurecer muito rápido e começar a me preocupar com dinheiro muito cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário